Em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19, empresários reclamam da demora no retorno do banco sobre os empréstimos solicitados
Foto: Divulgação
O Banco do Povo Paulista é um programa de crédito disponibilizado para os empreendedores formais ou informais; microempreendedores individuais – MEIs; associações e produtores rurais formalizados que tem como objetivo oferecer crédito para empréstimo em situações emergenciais, como por exemplo, crises financeiras como a que enfrentamos atualmente por conta da pandemia da Covid-19.
Porém, muitos empresários e pequenos empreendedores estão insatisfeitos com os serviços disponibilizados pelo Banco do Povo. A demora no retorno por parte da Instituição sobre a aprovação do crédito e as diversas exigências por parte do banco solicitadas ao cliente estão entre as principais reclamações dos empresários e pequenos empreendedores. “Solicitei um empréstimo no banco do povo no dia 9 de abril, mas até agora não tive retorno da entidade, pois não há um canal de comunicação eficiente . Não há atendimento telefônico, também não respondem e o e-mil e nem mesmo o canal virtual.Também não consegui alterar os dados ou fazer correções no site. O sistema é travado e o MEI fica sem ter retorno do banco do povo”, relata Antônio Ribeiro, da A7 produções Artísticas e Eventos.
Para esclarecer sobre como funciona os procedimentos, entramos em contato com a assessoria de imprensa responsável pelo Banco do Povo e estamos no aguardo de uma resposta.