Medida levou em consideração os resultados da Fase I do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino
Foto: Divulgação
A rede de ensino (pública e privada) da cidade de São Paulo não terá suas atividades retomadas para atividades de reforço no mês de setembro, conforme estabelecido pelo Governo do Estado.
O anúncio foi feito no último dia 18 e teve como base os resultados da Fase I do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
Segundo dados da Fase i do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos, da rede municipal de ensino, divulgados pela Prefeitura de São Paulo, o ambiente escolar e os alunos podem ser um fator de disseminação do novo coronavírus, já que o vírus pode ser disseminado na escola, família e comunidade.
A pesquisa mostra que dois terços das crianças que testaram positivo para o novo coronavírus foram assintomáticas. Ou seja, as crianças podem estar contaminadas e não apresentarem os sintomas.
Isso faz com que as pessoas deste público sejam disseminadores silenciosos do vírus na escola, na família e na comunidade, uma vez que 25,9% dos alunos permaneceram em domicílios com a presença de moradores com 60 anos ou mais.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) deverá reforçar as ações para que as crianças continuem com conteúdo pedagógico para estudar em casa. Novas medidas devem ser anunciadas ainda essa semana.