Ações de vandalismo e roubos assustaram moradores e motoristas que trafegam pelos bairros afetados
Foto: Divulgação
Na última terça-feira, 8 de dezembro, uma operação limpeza da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia, região central da cidade, terminou em arrastões a motoristas e pedestres praticados por dependentes químicos revoltados com a ação do poder público. A ação assustou também moradores e comerciantes da região, que baixaram as portas.
Motoristas também tiveram os carros depredados durante o tumulto, ocorrido no cruzamento das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. Com pedaços de madeira, caixotes e até cadeiras, os usuários cercavam os carros no meio da rua.
Um dos veículos teve os vidros quebrados. Uma caminhonete teve a carga saqueada. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as duas vias foram bloqueadas nos dois sentidos.
De acordo com a Polícia Militar , nesta tarde, equipes da prefeitura foram realizar a limpeza usual da região, com o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), quando alguns dependentes químicos se revoltaram.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que “imediatamente foi acionado o plano de contingência e tropas da Força Tática, Baep, Cavalaria e do patrulhamento de área reforçaram o policiamento no local. Após a chegada da PM, a situação foi controlada e a ordem foi restabelecida. No momento, o policiamento segue reforçado na região”.