Atividades retornaram no último domingo, 19 de julho sob novo patrocínio e irão abrangir 117,6 quilômetros de extensão
Foto: Acácio Nascimento – Jornal União São Paulo
Interrompidas desde agosto do ano passado, as ciclofaixas da capital paulista, retornaram o funcionamento na capital paulista aos finais de semana. O retorno da atividade só foi possível após a assinatura do termo de cooperação com uma nova patrocinadora do programa das ciclofaixas, que agora irão atingir 117,6 quilômetros de extensão, abrangendo diversas avenidas, entre elas a Paulista e a Sumaré.
Vale destacar que este programa das ciclofaixas tem como objetivo proporcionar lazer aos paulistanos aos domingos e feriados, das 7h às 16h por meio de uma faixa exclusiva para o trafego de bicicletas e patinetes.
O novo termo de cooperação é válido por 1 ano e foi assinado com a Uber, com investimento privado previsto de R$ 11,5 milhões.
De acordo com a prefeitura, a retomada do serviço deverá manter as medidas de proteção e higiene”. Entre elas, manter distanciamento, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e lavar as roupas e os equipamentos após retornar para casa. Além disso, o uso das máscaras será obrigatório.