Espaço é considerado um cartão postal da cidade e recebe milhares de visitantes ao longo dos anos
Foto: Letícia Teixeira e Eric Romero / PMSCS
No último dia 18, o Espaço Verde Chico Mendes foi reaberto para a população. O Parque passou por mudanças e revitalizações. Dentre elas, a substituição dos muros de fechamento por gradil orsometal, o que dá leveza ao ambiente e maior visibilidade ao espaço, principalmente de fora para dentro.
Além disso, houveram mudanças e reformulações para a entrada de veículos e a criação de passagem exclusiva para pedestres. Além disso, o espaço recebeu outras melhorias executadas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).
A guarita foi remodelada e as sete quadras foram revitalizadas, com concreto usinado, com objetivo de deixar a planície mais unificada, mais lisa. Um dos espaços, inclusive, que era em cimento, foi readequado para receber partidas de vôlei de areia. Há ainda a construção da praça cívica, que será finalizada em breve, o que não impede a reabertura do parque.
“Logo de cara, assim que chegam, os visitantes perceberão as diferenças, por conta das duas entradas: a de veículos e a de pedestres. Além disso, todas as traves das quadras de futsal e os aros da de basquete são novos, além das quadras específicas de vôlei de areia e infantil”, explicou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui, que ressaltou que o parque recebeu revisão geral de iluminação e agora será com LED, dando mais conforto, segurança e também economia de energia de cerca de 60% ao que era gasto anteriormente.
Em texto divulgado pela Prefeitura, o prefeito Tite Campanella falou sobre a reabertura de um dos principais espaços de lazer da cidade. “A abertura do Chico Mendes reformado e revigorado fortalece a autoestima da nossa população neste momento tão difícil. Que possamos usá-lo dentro das premissas de distanciamento e promoção à saúde”, finalizou Tite Campanella.