As agências da Caixa Econômica Federal voltaram a funcionar nesta segunda-feira (10), em São Paulo, após mais de 30 dias de greve. Para atender à demanda acumulada durante a paralisação e normalizar mais rápido o atendimento, todos os bancos abriram as portas às 9h, uma hora mais cedo do que o comum.
Na agência localizada na Sé, no Centro da cidade, uma das principais da capital, a fila de clientes começou a se formar às 6h e dobrava o quarteirão.
A greve dos bancários atrapalhou a vida de muita gente. Os correntistas só podiam usar a internet e os caixas eletrônicos no período. Os serviços feitos exclusivamente nas agências tiveram de esperar o fim da paralisação. E a espera dos clientes da Caixa foi ainda maior, já que o banco foi o último a voltar a funcionar – os outros retornaram às atividades na sexta (7).
Depois de uma longa negociação, os bancários aceitaram o aumento salarial de 8%, abono de R$ 3,5 mil e também o reajuste em benefícios, como vale refeição. Eles também receberam a garantia do pagamento do índice de inflação, mais aumento real de 1%, em 2017.
Fonte: G1