Todo aniversário de Diadema me desperta um sentimento de gratidão pelo fato de a cidade confiar em mim e no meu time a condução de seus rumos. Este 8 de dezembro será o 14º aniversário de Diadema no qual eu tenho a honra de estar como prefeito. É um privilégio estar à frente do município que me acolheu e que eu transformei em meu lar.
Tem sido uma jornada incrível acompanhar e fazer parte da transformação de Diadema. E saber que a cidade cresce sem perder sua essência: de receber todos, independentemente de raça, crença, orientação sexual, localidade. Diadema é uma cidade de todos, para todos.
Nestes 63 anos, fico feliz em poder mostrar ao cidadão de Diadema que mais avanços estão a caminho. Vamos reativar o Centro Integrado de Monitoramento, com acompanhamento em tempo real de imagens vindas de mais de 200 câmeras e 25 totens de segurança. Iremos inaugurar mais quilômetros de ciclofaixa. Um trecho da nova Avenida Casa Grande será entregue, com corredores exclusivos para bicicletas e ônibus.
O Diadema Integra é outra novidade que mostra que a cidade tem sua independência política. Apesar do veto político do Governo do Estado em retirar as catracas, mesmo diante de inúmeras propostas feitas pela Prefeitura para assumir os custos, vamos conseguir devolver ao usuário o valor injusto que ele paga pela baldeação nos terminais Diadema e Piraporinha. Iremos mostrar que dá para tirar as catracas. É preciso vontade política. Algo que minha equipe e eu temos de sobra.
Seguiremos com entregas das UBSs Nota 10, novos títulos de regularização de posse por meio do Programa Regulariza Diadema, contaremos com formatura no Adolescente Aprendiz, iremos inaugurar o Centro de Formação Professora Lisete Arelaro. Isso sem contar em duas ações estruturantes em áreas essenciais do nosso governo: a construção do Quarteirão da Educação e a consolidação do projeto de remodelação da estrutura da saúde, com o novo Hospital Municipal e três UPAs.
A Diadema do futuro depende de projetos do agora, e isso estamos fazendo desde o primeiro dia que retornamos à Prefeitura. Temos cuidado da nossa gente, nos abrindo para a modernidade, buscando aflorar o sentimento de pertencimento à cidade por parte dos nossos moradores, incentivando a ocupação dos espaços públicos. Tudo isso sem deixar de ouvir a população. Afinal, a participação popular está no DNA do diademense.
Muitos anos de vida, Diadema! Que siga sendo exemplo de boas políticas públicas, que continue acolhedora, que combata os preconceitos, valorizando seu povo, e que permaneça como uma cidade pujante e cada vez mais linda. Viva, Diadema!
José de Filippi Júnior é prefeito de Diadema