Graças ao bom desempenho dos alunos atletas, o Brasil conquistou diversas medalhas durante a competição.
Foto: Atlética UNIP
Após 12 dias de competições em Napoli, na Itália, a Universíade, a segunda maior competição do mundo em número de atletas, chegou ao fim no último dia 14 de Julho e os alunos e atletas da UNIP – Universidade Paulista convocados conseguiram garantir metade das medalhas do Brasil. Foram exatamente nove das 17 medalhas que o Brasil faturou na competição.
Se compararmos apenas as medalhas dos alunos/atletas da UNIP com outras delegações ficaríamos a frente de grandes países como Finlândia, Suíça, Alemanha, Canadá e Portugal por exemplo.
O atletismo foi a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil, foram 5 conquistadas pelos jovens alunos/atletas. As primeiras duas medalhas de ouro vieram com Paulo de Oliveira nas provas de 100m e 200m; o terceiro ouro foi do atleta Alisson Brendom na prova de 400m com barreiras; o quarto ouro veio do atleta Gabriel Constantino na prova de 110m com barreiras e fechando as medalhas do Atletismo, tivemos o bronze do Rodrigo do Nascimento nos 100m encerrando o melhor ciclo do atletismo na competição.
Na natação o atleta Guilherme Basseto participou das eliminatórias que garantiu a prata na prova de revezamento 4x100medley. Já no futebol masculino, Igor Milioransa teve participação importantíssima na melhor companha do Brasil até hoje na modalidade, conquistando a histórica medalha de prata na competição.
O judô também conseguiu garantir duas medalhas. Nas disputas pela medalha de bronze, a aluna/atleta Sibilia Faccholli venceu a atleta da Mongólia e o aluno/atleta Willian Lima superou o atleta da Romênia.
Após uma semana e meia de competição, o Brasil encerrou a competição na 13ª colocação. Agora os alunos/atletas da UNIP estão voltando para o nosso país para focar em seus respectivos clubes e nas próximas competições nacionais. As próximas etapas são o JUB’s fase regional em Maringá em Agosto e JUB’s fase final que será realizado em Salvador em Outubro.
Parabéns aos alunos pelas conquistas!