Publicado por @PriscilaMortensen
A escola passou a ser virtual. Alguns médicos atendem por câmeras, empresas realizam reuniões por vídeo e assim, as famílias vão se adaptando com esta fase de pandemia.
Seja por necessidade ou apenas para passar o tempo, o fato é que a internet nunca foi tão usada como agora. E as empresas precisam se reinventar. É o caso do Centro de Arte Alessandra Franco, localizado em Vinhedo, no Interior de São Paulo. A escola, que até então tinha aulas presenciais, passou a ministrar cursos online.
A influenciadora digital Duda Barros, de 10 anos, é uma das alunas do centro de dança e para ela, as aulas pelo computador estão sendo divertidas. “Dá para ver meus amigos de novo e não esqueço os passos que fazíamos em sala de aula”, afirma.
Para a mãe da garota, Tânia Marques de Assis Barros, este é um modo diferente em se desenvolver o conteúdo, não deixando para traz a responsabilidade de cada um, mesmo sendo por um sistema tecnológico”.
O curso é realizado através de um link disponibilizado na internet. A professora acompanha os alunos em tempo real. E quem quiser ver alguns cliques da Duda fazendo as aulas, basta seguir seu Instagram: @dudabarrosoficiall
Assim como Duda Barros, diversas outras pessoas aproveitam a quarentena para aprender. #Ficaadica
Foto: Arquivo pessoal