Concessionária responsável pelo Aeroporto prevê reformas e expansão dos serviços prestados aos passageiros
Foto: Divulgação – Aeroporto Internacional de Guarulhos
Localizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo, o GRU – Aeroporto Internacional de Guarulhos, é o maior do Brasil e da América do Sul, o que faz com que seja o mais movimentado da América Latina em questão de passageiros transportados.
Na última segunda-feira, dia 20 de janeiro, o aeroporto completou 35 anos de história e, embora tenha 750m de elevação, o plano é que ele passe por obras de expansão no espaço e também no número de companhias áreas.
Em 2019, o aeroporto chegou a transportar 43 milhões de passageiros. E, segundo a GRU Airport – empresa responsável pela administração, há planos de que ocorram reformas nos terminais de embarque e desembarque, além de novas pistas e outros investimentos que estão sendo planejados.
Em entrevista a revista Veja de São Paulo, o Presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo afirmou que, para implantar estas melhorias e aumentar a capacidade do complexo aéreo de 50 para 60 milhões de passageiros, a previsão é de que sejam investidos mais de R$ 700 milhões de reais. Ainda de acordo com Gustavo, estas melhorias foram iniciadas no ano passado e, os projetos deverão ser concluídos até o ano de 2025.