Com parceira da ESPM, Fiocruz e UNFPA ações selecionadas serão financiadas com valores de 15 000 a 45 000 reais
.
Foto: Divulgação/ESPM
.
A ESPM, escola de negócios com foco nas áreas da Economia Criativa, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz e o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, lança o Edital de Projetos e Ações Estratégicas – Plataforma Terra 2030 com o objetivo de apoiar projetos e ações de desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis que envolvam os pilares educação, redução das desigualdades, saúde e bem estar. A ideia é promover os aspectos aspiracionais da Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os projetos selecionados serão financiados com valores entre 15 000 e 45 000 reais e as inscrições vão até 2 de setembro.
O edital integra o projeto Plataforma Terra 2030, desenvolvido pelas três instituições, que prevê a realização de fóruns anuais e o desenvolvimento da Plataforma Terra 2030, que funcionará como um hub de boas práticas para auxiliar os projetos a encontrar parceiros para financiamentos e criar sinergias para divulgar a Agenda 2030.
Além do financiamento, os selecionados receberão mentorias de comunicação, design, estratégias de impacto e gestão de projetos realizadas por docentes do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental – Ceds, da ESPM Social e pela equipe do UNFPA.
Para participar do edital é preciso que o projeto seja conduzido por um servidor ativo da Fiocruz com mestrado ou doutorado, e que a ação no território seja realizada em parceria com organizações e movimentos sociais. Clique aqui para conferir o edital.