Nova fase do Plano São Paulo autoriza a abertura do comércio e atividades religiosas a partir deste domingo (18/4)
Foto: Milleny Rosa/Jornal União do ABC
Texto: Divulgação/Consórcio ABC
O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (16/4), uma nova fase do Plano São Paulo, entre as faixas vermelha (de alerta máximo) e laranja (de controle). A medida atende pedido feito pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC para ampliar a retomada econômica gradual da região.
Em ofício enviado ao governador João Doria, a entidade ressaltou que os números regionais apontam queda na ocupação média nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados à Covid-19, assim como um índice de leitos de UTI por 100 mil habitantes muito superior à média estadual e redução no número de internados pela doença.
A nova fase do Plano São Paulo autoriza a abertura de estabelecimentos comerciais e atividades religiosas a partir deste domingo (18/4), em horários reduzidos de funcionamento e seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, e mantém o toque de recolher das 20h às 5h.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a retomada das atividades econômicas deve ocorrer com a continuidade de todos os cuidados para evitar a propagação do vírus.
“A prevenção é fundamental para realizarmos a retomada de atividades. Enquanto ainda não é possível vacinar toda a nossa população, é essencial manter sempre as mãos higienizadas com álcool em gel e seguir com uso correto de máscaras”, afirmou Paulo Serra.