Publicado por @PriscilaMortensen
Pela primeira vez em São Bernardo, crianças e jovens de 9 a 16 anos terão uma disputa de futsal especial para suas categorias. As inscrições vão do dia 06 a 26 de agosto, presencialmente na Secretária de Esporte e Lazer (Av. Kennedy, 155 – Parque Anchieta), das 8h às 17h. Para a confirmação da vaga é solicitada a doação de duas latas de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade.
As vagas são limitadas a 16 equipes para cada categoria, – sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16 -, devendo ter no mínimo quatro times de cada subdivisão. As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição e são reservadas somente para moradores de São Bernardo.
“Esta é a primeira vez que acontece uma disputa tão grande de futsal para categorias de baixa idade no município, este projeto faz parte da proposta da atual gestão em dar oportunidade e deixar o esporte mais acessível para todos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
As disputas começam no fim de setembro e serão dividas nos ginásios poliesportivos da cidade – Jerusalém, Riacho Grande, Jardim do Lago, Adib Moyses Dib e Terra Nova – também haverá premiação de troféu e medalhas para a equipe campeã, medalhas para vice-campeã e 3º e 4º colocadas de cada categoria.
A Secretaria de Esporte e Lazer vem abrindo as portas de seus Centros esportivos para que haja mais acesso da comunidade nas atividades gratuitas oferecidas por toda cidade. Para saber mais e ficar por dentro de toda programação, acesse o site da Prefeitura e as redes oficiais. Link de acesso ao site : http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/sesp
INVESTIMENTO – Em setembro de 2018, a Prefeitura lançou o programa “Craques do Futuro”, programa para formação esportiva de atletas com idade entre 7 e 16 anos, atendendo hoje, 5 mil alunos e 30 monitores, em 24 núcleos de formação esportiva da cidade. O projeto “Craques do Futuro” tem os seguintes objetivos: iniciar a construção da cidadania por meio a prática do futebol, estimulando as crianças e jovens a estudarem, assim como a adquirirem o prazer em praticar a atividade física, prevenindo o sedentarismo e incentivando a melhora na qualidade de vida.
Texto e foto: PMSBC