Postado por @PriscilaMortensen
texto e foto: PMSBC
Em todas as intervenções serão construídos taludes, nas regiões mais íngremes, na prevenção de deslizamentos e desmoronamentos, especialmente no período de chuvas. As áreas foram escolhidas por serem classificadas no Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR) como muito alto (risco 4) e alto (risco3).
“Tratam-se de obras que protegem vida e trazem segurança e dignidade para as famílias que residem nessas áreas. Com a conclusão destas obras, os moradores ainda terão mais qualidade de vida, inclusive, durante o período de chuvas”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante a ordem de serviço no Golden Park, ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater, além de vereadores da base aliada.
CONQUISTA – Moradores do bairro comemoraram o anúncio. Caso da autônoma Regina Aparecida e Silva Lima, 55 anos, que mora no Golden Park há três décadas e aguardava ansiosa pela obra. “Há anos vivíamos com insegurança em dias de chuva, o que com certeza irá mudar agora com a construção do talude. Teremos mais segurança e dignidade para morar”, contou.
O pedreiro Jandur Gomes, 44, é outro que celebrou a conquista. “Esse obra dará a certeza que não teremos mais tragédias aqui”.
As obras, em parceria com o Governo Federal, incluem implantação de sistema de drenagem e contenção de encosta com solo grampeado. O investimento total será de aproximadamente R$ 8 milhões e beneficiarão mais de 800 famílias.
NOVAS ESCRITURAS – Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Orlando Morando ainda firmou compromisso junto aos moradores do Golden Park para entrega das escrituras do bairro até o fim do ano. “Iremos incluir o bairro no maior programa de regularização fundiária da cidade. Como presente de Natal, até dezembro, vamos formalizar a entrega das 752 escrituras sem custo algum para os moradores”.