Foto: Arquivo Acolher Mariporã – Tatuapé
Por @PriscilaMortensen
O grupo de apoio a adoção “Acolher Mariporã – Tatuapé” convida a população para acompanhar exposição de fotos em comemoração aos 17 anos de trabalho. O evento gratuito, inaugurado hoje, dia 13 de maio, aborda temas relacionados com a adoção consciente e acontece na estação de trem da Barra Funda.
A adoção entre casais gays é tema que está entre os painéis, cujo texto abordado diz: “Reveja seus conceitos sobre a adoção, para que o modelo convencional de família – homem e mulher que geram filhos – não seja o único núcleo familiar relevante a ser abordado e compreendido na sociedade e, especialmente no mundo escolar”.
Outro painel com dizeres de Silvana do Monte Moreira, presidente da comissão de adoção do IBDFAM, Instituto Brasileiro de Direito da Família, ressalta o seguinte texto: “Criança não é objeto nem animal, ou seja, não pode ser devolvida e nem sujeitada a experimentos. Não se devolvem filhos naturais ao útero, assim como não se pode devolver filhos adotivos à justiça. Filho é simplesmente filho, não sujeito a qualquer forma de adjetivação”.
Outra ativista em destaque é a Shirley Van Der Zeaan, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de Santo André e filha por adoção, que é categórica ao dizer: “Adote o presente, o passado e o futuro do seu filho”.
O evento acontece até o dia 13 de junho e a exposição está próxima da escada 28 da estação Barra Funda.