Na manhã do último dia 10, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou a chegada de um novo campus a São Bernardo. A Universidade São Judas ocupará um prédio na Pereira Barreto para aumentar o leque de instituições de ensino superior aos munícipes.
Com quase 50 anos de atuação, a Universidade São Judas Tadeu, pertencente ao Grupo Anima de Educação, comunicou que o espaço terá capacidade para receber cinco mil alunos por período, totalizando 15 mil estudantes, e que o investimento na nova unidade chega a R$ 20 milhões.
O anúncio do novo campus foi feito já abrindo aos interessados a oportunidade de efetuarem suas inscrições, isto porque, a unidade de São Bernardo já está nas possibilidades de escolha quando o vestibulando inicia a inscrição pelo site.
Segundo a reitora da entidade, Denise Campos, a primeira unidade do ABCD oferecerá os cursos de Administração, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Tecnologia em RH.
Em sua fala, Denise também ressaltou que uma das políticas da instituição é priorizar a contratação de profissionais da região, ou seja, mestres e doutores que passarão por um processo seletivo, assim que o processo de inscrição dos alunos acontecer.