Cerca de 8.000 pessoas lotaram, no último sábado, as margens da Represa Billings, em São Bernardo, para a abertura da 2ª edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande. O evento promete agitar as tardes de sábado e domingo, até o dia 28, com shows gratuitos de artistas regionais e cantores do cenário nacional.
Com público predominante formado por jovens nas areias da prainha, a abertura do festival contou ontem com a participação das bandas Sampa Crew e Samprazer. Ao som de clássicos, os dois grupos agitaram o público local com mistura de sons.
Assim como ocorreu no ano passado, comerciantes locais, mais uma vez, celebraram o bom público do festival realizado na região do Riacho Grande.
Moradores da região também aproveitaram a oportunidade para curtir o festival em família. Para isso, cinco barracas de comida e bebidas foram espalhadas pelo local do evento.
Para garantir a segurança do local, a Polícia Militar reforçou o efetivo da área para garantir a segurança dos frequentadores do festival. A corporação, no entanto, não informou o número de agentes por “questões estratégicas”.
Presente na abertura do festival, o prefeito Orlando Morando (PSDB) destacou a consolidação do festival como um evento de lazer da cidade. O evento, que conta com parceria da Rádio Gazeta e apoio financeiro da Sabesp, Armando Veículos, Pousada dos Pescadores e Atacadista Vencedor terá ainda a apresentação de Felipe Araujo (20/01, sábado), Maiara e Maraísa (21/01, domingo), Sorriso Maroto (27/01, sábado) e César Menotti e Fabiano (28/01, domingo).