O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campinas na manhã desta quarta-feira e anunciou a construção de várias obras voltadas a saúde. O investimento é de R$ 43 milhões. As obras do AME +(Ambulatório Médico de Especialidades) devem durar 18 meses e a do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) 12 meses.
Os dois prédios serão construídos no espaço onde funcionava o Departamento de Transporte Interno da Prefeitura de Campinas, na avenida Prefeito Faria Lima, esquina com a avenida das Amoreiras. Alckmin comentou a respeito das obras a serem feitas.
O governador anunciou também que serão construídas 10 Unidades Básicas de Saúde sendo três em Campinas (Jd. Florence, Satélite Íris e DIC VI), duas em Paulínia e uma em Cosmópolis, Sumaré, Santa Bárbara D’Oeste, Hortolândia e Indaiatuba. O investimento será de R$ 35 milhões e segundo ele, toda a estrutura é baseada no programa Saúde em Ação.
Depois de Campinas, Geraldo Alckmin esteve também em Monte Mor onde entregou 300 unidades habitacionais, construídas em parceria pelos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida e em Hortolândia, local em que autorizou a publicação do edital de contratação das obras complementares do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares.
cbn