Unir forças e aglutinar ações, na busca pelo bem coletivo, principalmente em áreas de divisas, marcou a ação de zeladoria liderada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o chefe do Executivo da Capital, João Doria, na tarde do último sábado, ocorrida na Avenida Ourives, limite entre os municípios, nos arredores do bairro Taboão e Jardim Savério.
Na companhia dos vice-prefeitos Marcelo Lima (São Bernardo) e Bruno Covas (São Paulo), Morando e Doria lideraram as atividades dos programas “Cidade Linda” e “Parede Limpa”, instituídos em ambas cidades e que vêm obtendo importantes resultados na preservação e resgate de próprios públicos. O ato foi prestigiado também pela primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando, secretários e vereadores dos dois municípios, além de comerciantes e moradores locais.
Os chefes de Executivo pintaram parede e portão de próprio público da Capital, que estava deteriorado e, na sequência, plantaram mudas de manacás, que simbolizou a união entre as duas cidades.
O “Parede Limpa” é a principal ação do Programa Nova São Bernardo, que vem recuperando patrimônios públicos, contra pichação principalmente. Já o “Cidade Linda” iniciou sua 29ª edição, que ficará pelo decorrer da semana na Zona Sul da Capital. Estão previstas intervenções de tapa-buracos, revisão de bocas de lobos, limpeza, manutenção de demais ações de zeladoria.