No início dessa semana, nos dias 12, 13 e 14, aconteceu o 8º Congresso da Força Sindical.
O evento que reuniu mais de 3 mil delegados de 1700 entidades sindicais, no Ginásio Falcão, na Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, marcou a união das diferentes categorias filiadas contra as reformas trabalhista e previdenciária.
A abertura foi oficializada com a palavra do presidente da entidade, Paulinho da Força, que apresentou aos presentes uma reflexão sobre os ataques do Governo e a intenção de acabar com o imposto sindical.
No primeiro dia a presença do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, foi um dos pontos altos. No momento em que o ministro tomou a palavra, houve grande manifestação dos sindicalistas que gritaram “Fora Temer!” repetidas vezes.
O último dia de Congresso foi fechado com a reeleição de Paulinho, em chapa única. “É uma central que tem mobilização, tem base e que vai enfrentar as reformas”, afirmou Paulinho ao encerrar o congresso, com aprovação dos nomes das mais de 20 secretarias e dos vice-presidentes. No total, a direção nacional da Força tem 580 integrantes.
Confira as fotos abaixo.