O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo e a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, começam a viver o clima da competição, a mais importante da América Latina com início neste sábado (dia 3), a partir das 13h45, na Arena Caixa.
Muitos estrangeiros já estão chegando ao Brasil e ficarão hospedados no Blue Tree Towers, em Santo André, hotel oficial do evento. O marroquino Abdelati El Gusse (800 m) e a nigeriana Patience George (400 m) são aguardados na noite desta quarta-feira (31).
São esperados ainda o norte-americano Alex Bishop, o equatoriano José Pacho e o argentino Germán Chiaraviglio, que enfrentarão o brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara.
Os principais atletas brasileiros entram no hotel nesta sexta-feira (2) e todos os convidados da organização poderão treinar no palco no evento como forma de reconhecimento pela manhã e à tarde, segundo o diretor geral do GP Martinho Nobre dos Santos.
O GP Brasil faz parte do IAAF World Challenge da IAAF, é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Disputado desde 1985, o GP Brasil já teve como sede, além de São Bernardo, também São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.