O presidente da Câmara de Diadema, vereador Marcos Michels (PSB), apresentou requerimento na Casa a fim de discutir soluções para o que chamou de grave problema da cobrança de Tarifa de Integração nos Terminais Diadema e Piraporinha. Por isso, no dia 6 de março, aconteceu uma Audiência Pública para debater o assunto com a população.
Todos os vereadores são contra a cobrança da integração e vão pressionar a Metra, empresa que opera o sistema de Trólebus.
Segundo Marcos Michels, recentemente houve uma decisão de se cobrar pela integração nos terminais o que onera ainda mais a população. “Fizemos uma grande mobilização e houve a suspensão da cobrança por medida liminar, mas não é definitiva e então, ainda precisamos lutar para manter a gratuidade”, ressaltou. “A intenção de cobrar a tarifa permanece viva e não podemos permitir que isso ocorra, razão pela qual vamos realizar essa audiência pública”, disse. “Vamos discutir o problema e acabar de vez com a ideia de cobrar a conta dos nossos munícipes”, completou.