Quem trabalha no Centro de São Paulo, poderá desfrutar de uma viagem rápida a partir do dia 30 de novembro, segundo anúncio do governador Geraldo Alckmin, no último dia 18.
Isso porque, entrará em vigor o Expresso Linha 10, que terá apenas uma parada na Estação São Caetano. O serviço atenderá de forma mais rápida, em 10 minutos, o trecho entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, que tem integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô, ligando o ABC à capital paulista.
A passagem custará o mesmo valor do bilhete de trem (R$ 3,80) e atenderá, em especial, moradores do Grande ABC que trabalham nas proximidades da Avenida Paulista. A expectativa é transportar cerca de 49 mil usuários por dia.
O Expresso estará disponível de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 6h às 9h e das 16h às 19h. Pela manhã, os trens farão o trajeto entre Santo André e Tamanduateí. À tarde, farão o percurso no sentido contrário, nos dois casos com parada apenas na Estação São Caetano da CPTM. Ao todo, serão 14 viagens diretas entre as três estações, em intervalos médios de 24 minutos.
Com passagem livre entre os carros, os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Possuem, também, monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
Fonte: G1