Temas como mobilidade, logística, sobretaxa nos vales transportes, apoio ao Parque Industrial, entre outros assuntos, serão pautas discutidas pelos representantes das duas entidades
.
Elias Lubaque
.
Reunião com os diretores do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Diadema, e ACE (Associação Comercial de Diadema), presidente Roberto Malheiro, agendada para o dia (06/07), quarta-feira, 11h, será na sede do Ciesp. No dia as duas instituições se reunirão com suas diretorias para avaliar e debater assuntos sobre o desenvolvimento econômico da cidade que vão desde mobilidade, logística, sobretaxa nos vales transportes, cadeia de fornecimento, novos negócios e apoio para o parque industrial instalado no município, entre outros assuntos.
Um dos temas que será abordado e atinge diretamente indústria e trabalhadores é o aumento das passagens de ônibus que para muitos é indevida e maltrata todos e principalmente sem uma justificativa. “O Vale transporte tem uma cobrança majorada se comparado com a passagem paga em dinheiro. Entendemos ser indevida ou no mínimo uma sobretaxa que aumenta custos das indústrias e dos trabalhadores sem justificativa”, disse o gerente executivo do Ciesp.
Para o diretor titular da Ciesp, Anuar Dequech Junior, o momento é de união empresarial para que possam fazer uma frente única e conseguirem atingir o objetivo das pautas dessa reunião, por isso o caminho é conversar com ACE. “Estamos alinhando alguns temas com a ACE para o Desenvolvimento Econômico de Diadema. Serão discutidos pontos em comum, para assim, levarmos juntos, diretamente ao Prefeito. O momento de Diadema está carecendo união empresarial para conseguirmos fazer uma frente única onde discutiremos o vale transporte que há diferenciação de valores na compra em dinheiro e na compra pelo CNPJ, mobilidade e zoneamento, são assunto que estarão na pauta”.
Um plano de Desenvolvimento Econômico em uma cidade é muito importante para que possa trazer bem-estar para a população, gerando emprego, por exemplo. Por isso a iniciativa do CIESP e ACE de trazer ao debate público esse tema, vem em um momento importantíssimo, e com pautas plausíveis para o setor e para o município, com foco no fomento da cidade, através das indústrias. “Queremos com esses temas, e reunir as duas entidades para trabalharmos em conjunto e atingir toda cadeia de comércio. A Mobilidade, logística, problemas nos processos de licenciamento e renovação de licenças; sobretaxas nos valores dos vales transportes. A cadeia de fornecimento, novos negócios e apoio para o parque industrial instalado na cidade entre outros tópicos, tudo atinge todos e podemos e precisamos voltar com essas pautas, entre outras que serão discutidas para avançarmos em melhorias”, finalizou o gerente executivo do Ciesp/Diadema, Dario Sanches.