Medida entrou em vigor na última terça-feira, 17/08 após mais de 1 ano
.
Foto: Divulgação/Governo do Estado
.
Na última terça-feira, 17/08, chegou ao fim as restrições de horários e quantidade de pessoas nos estabelecimentos em São Paulo. A medida foi anunciada e autorizada pelo Governador João Doria, tendo em vista que o número de casos da Covid-19 diminuiu significativamente graças às vacinas que estão sendo aplicadas. Isso não significa que a pandemia acabou, mas já significa um avanço quando comparado com os últimos meses.
Com a novas regra, os estabelecimentos comerciais e serviços de todos os setores econômicos não terão mais limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público. No entanto, o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento continuam sendo obrigatórios.
Sendo assim, confira o que volta a funcionar sem a restrição de horário:
Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes; Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais; Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética; Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado; Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.
Vale lembrar que os serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário. Continuam proibidos até novo comunicado, os seguintes serviços e eventos: Shows com público em pé; Pistas de dança eTorcida em estádios.