Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Professor Marcos Arruda ministrou aula inaugural nesta terça-feira (12)
Foto: Robson Cotait / TV Câmara Osasco.
A Escola do Parlamento de Osasco (EPO) iniciou, na manhã desta segunda-feira (12), a série de quatro cursos presenciais de capacitação voltados aos servidores da Câmara Municipal de Osasco. A avaliação dos participantes é positiva e as aulas seguem até 16 de julho.
Denominado “Processo e Técnica Legislativa”, o primeiro curso da série tem conteúdo ministrado pelo diretor da EPO, professor Marcos Arruda.
O servidor José Elison elogiou o primeiro dia de curso. “Um curso muito interessante para nós que trabalhamos com os vereadores. Esse trabalho da Escola do Parlamento é muito importante porque visa fomentar a discussão sobre nossas funções como assessores parlamentares”, disse.
Neste primeiro curso, Arruda aborda conceitos como separação de poderes, competência municipal e aspectos relacionados ao poder legislativo. As aulas prosseguem até terça-feira (13) e, ao longo da semana, outros temas serão abordados nos cursos.
PROGRAMAÇÃO
Na quarta (14), acontece o curso “Comissões Parlamentares”, que passará aos servidores informações sobre a tramitação dos projetos nas nove Comissões Permanentes da Casa, além de dicas sobre a qualidade dos textos dessas matérias e a constitucionalidade. O responsável pelas aulas será o chefe da Divisão de Redação Legislativa, professor Ráriton Cassoli.
Já no dia 15, será a vez do curso “Assuntos Legislativos”, com orientações sobre elaboração, análise e votação de proposituras legislativas. O responsável pelas aulas será o diretor de Assuntos Legislativos da Casa, Tersi Bueno.
Fechando a programação, na sexta-feira (16), o curso “Sistema GRP (Gestão e Registro de Preços)” terá como responsável o Analista de Suporte Pleno da RDM Sistemas, Felipe Jesus.
De acordo com Arruda, o objetivo dos cursos é levar capacitação aos servidores. O diretor da EPO acredita que será formada uma segunda turma para o período de 19 a 24 de julho. “Os servidores têm interesse em fazer essa capacitação, e então podemos ter mais uma turma”, adiantou.
Matérias Relacionadas