Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Neste último sábado, o Prêmio iBest divulgou em seu site e também no Instagram, um resultado de gerou confusão entre internautas. A discussão aconteceu após a comissão divulgar os 20 finalistas que não estavam inscritos na categoria “Personalidade Revelação”, para o ano de 2021.
Com isso, internautas passaram a demonstrar desconfiança e questionaram o motivo da candidata Gracienne Myers (Conselhos de Gracienne) não entrar na classificação, já que estava, desde o início das votaçōes, em primeiro lugar no ranking. Gracienne Myers estava inscrita na categoria “Personalidade Revelação” e, desde o inicio das votaçōes, manteve o primeiro lugar do ranking.
Internautas demonstraram, através de comentário postado no instagram do Prêmio iBest, que o resultado divulgado não condizia com o que estavam acompanhando no ranking do site premioibest.com.
Em resposta, a equipe do Prêmio IBest respondeu:
“Para conhecimento dos interessados: infelizmente vários inscritos na categoria “Personalidade Revelação” não atentaram para o regulamento. A categoria de “revelação” se dá quando a iniciativa iniciou no mundo digital depois de 01/01/2018 (item 2.5.5 do regulamento iBest). Assim sendo, vários dos candidatos inscritos no Seleção em revelação não preencheram esta necessidade, e não poderiam então ser elegíveis. Ao contabilizarmos os candidatos elegíveis, o numero real foi menor do que 20, ficando desta forma abaixo da linha mínima para que possamos utilizar os participantes vindos da fase de Seleção para poderem compor os 20+ (item 2.5.2) – e neste caso, também pelo regulamento, o algoritmo fica responsável pela indicação dos finalistas”.
Sendo assim, a equipe do Prêmio iBest alegou que Gracienne Myers foi eliminada da classificação por estar inscrita no Youtube desde 2010. A resposta é contraditória pois Gracienne Myers se inscreveu no Prêmio iBest como “Personalidade Revelação” justamente para mostrar seu trabalho em redes sociais onde aconselha pessoas através de seus próprios exemplos de vida. E tal trabalho, intitulado “Conselhos de Gracienne” teve início em Abril desde ano de 2021.
A conta de Youtube que a equipe do Prêmio iBest usou como justificativa para desclassificar a candidata, que foi criada em 2010, é a conta de uma das empresas de Gracienne Myers, a Banana Vital (bananavital.com), o que não tem nada haver com seu trabalho “Conselhos de Gracienne” que começou neste ano, e que foi indicado para concorrer a classificação.
De acordo com Gracienne Myers, a atitude do Prêmio iBest não foi nada profissional: “Pra mim ficou bem claro que a equipe que faz essa apuração, não pesquisa os fatos. Jogam nomes em sites de buscas e se baseiam pelas primeiras informações que pensam ter recebido. Não confio mais nesse prêmio. Eles eram fortes do passado, ficaram muito tempo fora do ar e, agora, voltam fazendo isso? Estou decepcionada com a atitude deles”, afirma.
As redes sociais “Conselhos de Gracienne” iniciaram neste ano de 2021, através das contas: Instagram.com/ConselhosdeGracienne – que teve sua primeira foto publicada em Março deste ano e também do canal de Youtube Conselhos de Gracienne – https://www.youtube.com/channel/UCvNM1qoiAZpRVIrSunRD_rQ/videos – cujo primeiro vídeo foi postado dia 27 de Abril de 2021.
Contradição: Com a desclassificação de Gracienne Myers, que estava desde o início em primeiro lugar no ranking, além dos demais que foram eliminados, a equipe do Prêmio iBest divulgou outros 20 nomes que foram escolhidos, entre eles, Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil desde ano, e que está atuante no Instagram desde 2013. Ou seja: a falta de resposta conclusiva por parte da equipe do Prêmio iBest faz com que internautas desconfiem da veracidade dos resultados.
Matérias Relacionadas