Lançamento será nesta quarta-feira, 09 de junho.
Foto: Divulgação
A prefeitura de Diadema lançará uma campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (9). Seguindo o ritmo das bem-sucedidas campanhas contra a fome e do agasalho, a esperança do Fundo Social de Solidariedade é que a população diademense mais uma vez se mobilize para ajudar aqueles que estão com a vida por um fio. O lançamento será em uma live, às 19h.
“Solidariedade está no sangue de Diadema,” afirmou Inês Maria de Filippi, presidenta do Fundo Social, que organiza a mobilização junto com as secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania. “O banco de sangue de uma cidade é um banco que precisa sempre de depósitos. Se só fizermos retiradas, uma hora o banco fecha. É um minuto pra quem doa, mas uma vida pra quem recebe.”
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, vírus HIV ou doenças ligadas ao vírus HTLV I e II. Doenças de chagas, o uso de drogas ilícitas injetáveis e malária também são impedimentos definitivos para doar sangue. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
A campanha vai de 9 a 25/06, todos os dias, das 8h às 13h, no Hospital Estadual de Diadema (Av. José Bonifácio, 1641 – Serraria).