Ônibus, trens e metrôs permanecem cheios em diversos horários, mesmo em meio a pandemia
Foto: Jornal União São Paulo
Moradores que utilizam o transporte público de São Paulo estão cada vez mais revoltados por conta da quantidade de pessoas que tem se aglomerado nas estações e dentro do transporte.
Na estação da luz, a quantidade de passageiros é absurda e a população cobra dos governantes uma solução para este problema, que coloca em risco a saúde do trabalhador paulista neste tempo de pandemia.
Os passageiros que utilizam a linha de ônibus do Capão Redondo, 6840/10 do Terminal Rodoviário Jardim Jacira, tem relatado transtornos e a preocupação em utilizar o coletivo em meio a pandemia, além disso, os trabalhadores também relataram a falta de ônibus nesta linha.
Em resposta ao G1, o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que: “Todo o sistema e protocolo de combate a pandemia está sendo implementado. Nós precisamos entender que o modelo de isolamento e de distanciamento que ele é implementando, poderia ser realizado com escalonamento, com horário de ingresso de entrada e saída de trabalhadores nos seus respectivos trabalhos”.
Veja a situação do trem na manhã desta quarta-feira, 28/04: