Com a baixa temperatura, pessoas em situação de rua não têm onde recorrer para fugir dos dias frios
Foto: Acácio Nascimento/ Jornal União São Paulo
Quem passou e passa diariamente pelas ruas de São Paulo, tem se deparado com diversas pessoas, que infelizmente se alojam em viadutos ou calçadas devido não terem moradia. Algumas destas pessoas, sofrem com problemas de alcoolismo e dependência química e, por conta disso, saíram de suas casas para viverem em situação de rua.
Por conta das baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a situação se torna ainda mais difícil, pois esses moradores não têm condições de enfrentarem os dias frios, ainda mais neste tempo de pandemia.
“Na praça da República, no centro de São Paulo, os trabalhadores estão abandonados à deriva. Sem habitação digna, passam a morar debaixo de panos imundos. Essa é a “Minha casa Verde e Amarela” oferecida pelo governo Bolsonaro e pela política econômica imposta pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes”, comenta Acácio Nascimento.
“O histórico Teatro Municipal de São Paulo faz da tragédia humana o espetáculo da miséria. Trabalhadores despejados pela política econômica do governo moram nas cercanias de um dos maiores e melhores teatros de Ópera do Mundo.. e assim caminha a humanidade”, comenta Acácio Nascimento.