Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, a parlamentar garantiu R$ 216 mil em investimento à saúde; cidade irá abrir cinco novos leitos de Semi-UTI
Texto e foto: Divulgação/Imprensa Carla Morando
Com o avanço da pandemia do Coronavírus e o aumento de pacientes internados, o Grande ABC está enfrentando problemas para acomodar os doentes. A cidade de Rio Grande da Serra atingiu 100% da capacidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e além disso, apresenta problemas financeiros. Ciente do problema, a deputada estadual Carla Morando, acionou o Governo do Estado de São Paulo e solicitou investimentos na saúde.
A parlamentar intermediou uma reunião, realizada nesta quarta-feira (17/03), entre o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira e a vice-prefeita, Penha Fumagalli. O secretário estadual anunciou R$216 mil em investimentos para a saúde da cidade, a fim de auxiliar no combate ao Coronavírus. A verba será utilizada para a abertura de cinco novos leitos de semi-uti, com ventilação pulmonar mecânica.
“Recebi uma ligação do prefeito Claudinho da Geladeira, pedindo ajuda. Imediatamente acionei o secretário e fiz a solicitação. O Vinholi prontamente atendeu ao meu pedido e garantiu o investimento. Estamos vivendo um momento muito complicado, muitas pessoas estão doentes ou morrendo. Precisamos somar nossos esforços, em prol da população”, salientou Carla
Durante a reunião, o prefeito Claudinho da Geladeira fez questão de agradecer todo o esforço da deputada estadual. “A Carla é a madrinha de Rio Grande e está sempre disposta a nos ajudar. A cidade está com problemas na saúde e neste momento, toda a ajuda é bem-vinda”, disse o prefeito.
REFORÇO AO GRANDE ABC – Durante a reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Carla Morando também aproveitou para pedir mais recursos à saúde de São Bernardo e todo o Grande ABC.
Recentemente, o Estado atendeu a um ofício da deputada estadual e autorizou a implantação de 110 novos leitos de UTI para a região. As novas unidades foram instaladas em Santo André, São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires.