Em reunião, prefeitos confirmaram as restrições impostas pela fase emergencial. No entanto, multas para motoristas não fazem parte das regras
Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Texto: Divulgação/Consórcio ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC alerta para um caso de fake news (notícia falsa) que está circulando pelas redes sociais com a informação de que os veículos que circularem após 20h pelas sete cidades serão multados ao passarem por radares eletrônicos.
Em assembleia extraordinária do Consórcio ABC, realizada no último dia 12/03, por videoconferência, os prefeitos da região deliberaram que as cidades da região seguirão a fase emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia de Covid-19. As restrições para reduzir a circulação de pessoas entraram em vigor na segunda-feira (15/3) e se estendem até 30 de março.
As medidas, no entanto, não incluem multas por meio de radares eletrônicos, utilizados para fiscalização dos limites de velocidade e dos semáforos.
Veja abaixo a notícia falsa que está sendo divulgada por meio de áudio nas redes sociais:
“Foi informado que os prefeitos do ABC se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e chegaram num acordo para multar todos os veículos que passarem nos radares eletrônicos após as 20h. Quem se deslocar após esse horário vai ser multado e vai ter que recorrer”.