Foto: Arquivo pessoal/ Moradores
Moradores da Rua Giuseppe Guzziol, próximo ao número 17, no Bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, estão extremamente insatisfeitos com a Prefeitura devido ao fato de que após um serviço de recapeamento realizado no ano passado, o nível do asfalto da rua ficou mais alto do que a sarjeta da rua, o que faz com que haja acúmulo de água no local quando chove ou quando os moradores lavam a calçada, o que além de causar transtornos, coloca em risco a saúde dos moradores, que estão expostos a doenças e contaminação pelo mosquito da dengue e outros insetos que se proliferam em água parada.
“Quando chove a água invade o quintal da minha casa. Já fiz diversas solicitações para a Prefeitura, vieram fotografar mas até agora não solucionaram meu problema”, destaca a moradora Miriam Isauk.
Por conta destes transtornos, a moradora entrou em contato com nossa redação solicitando um pedido de resposta. Entramos em contato com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, que nos retornou com a seguinte resposta:
“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, informa que o serviço de recapeamento asfáltico do bairro Demarchi foi executado pela Sabesp, em parceria com a Administração municipal, por meio do Programa Asfalto Novo. A companhia já foi notificada pela Prefeitura para que o reparo na Rua Giuseppe Cuzziol seja realizado com urgência”.
Veja abaixo fotos que foram enviadas para nossa redação: