Em 2020, empresa foi multada pela ARSESP em R$ 30 milhões por falhas na prestação de serviço.
Foto: Jornal União
Consumidores de energia de São Paulo e das cidades do ABC estão extremamente insatisfeitos com a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região. Este incomodo tem sido causado devido ao aumento abusivo das taxas e valores das contas de luz.
“Eu pago cerca de R$ 80,00 nas minhas contas de energia. Neste mês, veio uma cobrança de R$ 180,00. É muita coisa! R$ 100,00 a mais” declara a moradora do bairro Sacadura Cabral, em Santo André, Marilene Rocha.
Outros consumidores relataram aumento de mais de R$ 200,00. “Eu moro sozinho, sempre pagava R$ 40,00, no máximo R$ 50,00 de energia. No mês de dezembro, a cobrança veio no valor de R$ 260,00. É um absurdo”, relata o aposentado Wilson Miranda.
Além do aumento das contas, os consumidores tem reclamado do atendimento, principalmente do site da ENEL, que não proporciona atendimento adequado e agendamento facilitado para os clientes.
Por conta destes problemas, em 2020, o Procon registrou mais de 85 mil reclamações sobre fornecimento de energia elétrica em São Paulo.
Diante da solicitação e diversas reclamações que recebemos em nossa redação, encaminhamos um pedido de resposta à Companhia e estamos no aguardo de um posicionamento deles.