Laboratório recebeu certificação da Anvisa para produção das vacinas. Em breve, Butantan irá divulgar novas informações sobre a eficácia
Foto: Divulgação
Na última segunda-feira, 21/12, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, concedeu a certificação de fabricação do laboratório chinês Sinovac, desenvolvedor da potencial vacina contra CoronaVac.
Em nota divulgada, a Anvisa afirma que concedeu a certificação após inspecionar a unidade da Sinovac responsável pela produção da vacina em Pequim e após receber informações do Instituto Butantan, responsável pelos estudos clínicos da potencial vacina em Fase 3 no Brasil e que já recebeu a vacina a granel para ser finalizada em suas instalações em São Paulo.
“A etapa finalizada é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina da Sinovac, quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencial”, consta a nota da Anvisa.
Vale lembrar que, após alguns atritos com o Butantan envolvendo a CoronaVac, a Anvisa afirma que concluiu a certificação 10 dias antes do previsto.
Em breve o Butantan deve anunciar o resultado da eficácia da CoronaVac após os testes da Fase 3. O Instituto também deve pedir o registro definitivo do imunizante às agências reguladoras do Brasil e da China. Também pedirá à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina.