Com a aproximação da Black Friday (27/11), o Procon de Diadema orienta os consumidores sobre os cuidados a serem adotados durante as compras para evitar cair em golpes ou ter problemas na aquisição dos produtos em promoção.
A primeira orientação para quem deseja comprar é fazer uma lista dos itens que precisa, evitando adquirir por impulso e, consequentemente, contrair dívidas desnecessárias. “Faça um monitoramento dos preços dos produtos em diversos sites e, antes de concluir a compra, verifique a lista de sites a serem evitados, disponível pelo Procon-SP”, aponta o coordenador do Procon Diadema, Wanderley Smelan. O endereço é (https://www.procon.sp.gov.br/).
Outra dica é não comprar se a única forma de pagamento for boleto ou transferência. Quando a aquisição de produtos é feita nas redes sociais e o perfil da empresa não tiver CNPJ, endereço físico ou virtual desconfie e não compre. Nesse caso, se o produto não for entregue, a falta de informações dificultará a reclamação no Procon.
As mesmas regras do dia a dia são válidas para o Black Friday, já que as promoções não eliminam os direitos do consumidor. Durante a pandemia, o Procon Diadema atende presencialmente após agendamento prévio e, sempre, respeitando as normas de segurança conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Serviço:
Procon Diadema
Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro.
O agendamento deve ser feito pelo telefone fixo 4053 7200 ou pelo celular 9 6379 9792.