Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
De acordo com relatos, além de impedir a entrada dos moradores na garagem da casa, alguns pedestres sofreram quedas e outros pequenos acidentes ao pisarem na tampa
Foto: Arquivo pessoal – morador Vagner Pereira
Moradores e pedestres que acessam a rua Cora Coralina, no Jardim Industrial, em São Bernardo do Campo, estão enfrentando dificuldades por conta das tampas de esgoto que estão instaladas em frente a uma residência, no número 390 da rua.
De acordo com relato do morador, Vagner da Silva Pereira, as tampas – que medem 2,5 cm, dificultam a entrada para a garagem da residência, o que causa incomodo ao morador e até mesmo risco de acidentes com pedestres. “A minha garagem tem 5 metros, mas só posso usar 2,5 para entrar com o carro”, relata Vagner.
Os moradores também relatam riscos de acidentes com os pedestres, já que a tampa não é firme e já causou pequenos acidentes. “Sempre tem alguém machucando o pé, porque pisou e atolou o pé nos ferros”, afirma o morador.
Ainda de acordo com Vagner, o serviço para retirada das tampas já foi solicitado diversas vezes, porém a Prefeitura alega que será cobrado um valor para realizar o serviço. “A remoção de cada tampa custa de R$ 6mil”, ressalta o munícipe.
Diante da solicitação dos moradores à nossa redação, entramos em contato com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e na data de hoje, 06/08, um fiscal esteve presente no local para realizar uma vistoria. A ação foi acompanhada pelo morador.
Matérias Relacionadas