Prefeito anunciou na noite de ontem a reabertura do comércio de rua. Já os shoppings deverão voltar a partir de amanhã, com horário reduzido
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Na noite de ontem, 9 de junho, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas confirmou a reabertura gradual do comércio na capital. A partir desta quarta, 10 de junho, o comércio de rua voltará a funcionar. Já os shoppings, poderão retornar a partir de amanhã, 11 de junho, mas em horário reduzido – das 11h às 15h.
Entretanto, conforme informado pela Prefeitura, tanto na rua quanto nos shoppings, as lojas deverão respeitar o limite de funcionamento máximo por dia para evitar sobrecargas no sistema de transporte da cidade e a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos.
Já as imobiliárias também poderão funcionar a partir de hoje, pelo período máximo de quatro horas por dia, desde que o horário de funcionamento (abertura e fechamento) não ocorra durante o horário de pico – das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Vale lembrar que, em comum acordo, as entidades assumiram o compromisso de adotar medidas de distanciamento social, higiene, higiene e orientação dos clientes e dos funcionários, além de procedimentos para testar a temperatura corporal dos fregueses.