Além da falta de equipamentos, o Hospital está com 100% das vagas das UTIs ocupadas por pacientes infectados com coronavírus
Foto: Cecília Figueiredo/Sindsep
Na semana passada, funcionários do Hospital Municipal Tide Setúbal, na Zona Leste de São Paulo, protestaram em frente ao hospital devido à falta de EPI – Equipamentos de Proteção Individual. Por conta da falta de equipamentos, os funcionários estão utilizando capas de chuvas para se protegerem.
Durante o protesto, uma das placas dizia “não aceitamos capas de chuva”, e outra pedia socorro. Vale destacar que o Hospital está entre os quatro da região que não tem mais vagas nas UTIs para casos graves.
”Essas capas foram uma doação ao hospital. Faz semanas que recebemos como doação e deram como EPI para nós”, disse uma funcionária em entrevista divulgada pelo G1.
“É uma insegurança muito grande você sair de casa e não saber se vai ter EPI para trabalhar. O vírus está aí, mas a gente quer ter o EPI para fazer a nossa parte”, destacou uma outra funcionária ao G1.
Além disso, esta não é a primeira vez que os funcionários reclamam sobre os equipamentos. Outra manifestação ocorreu a cerca de 10 dias atrás.