Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Prefeitura sugere que o plástico seja substituído por materiais feitos a base de biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente.
Foto: Revista Isto É
Nesta segunda-feira, 13, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas sancionou uma nova lei para os estabelecimentos comerciais. Desta vez, a regra é proibi-los de fornecerem produtos descartáveis feitos de plástico.
A nova lei teve origem na Câmara Municipal de São Paulo, que, após a aprovação, veda o fornecimento de utensílios plásticos que são concedidos para os clientes de bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, quiosques e diversos outros locais que fornecem bebidas e alimentos, inclusive, buffets infantis e hotéis.
“Em substituição aos produtos de plástico descartáveis poderão ser fornecidos outros com as mesmas funções elaborados com matérias biodegradáveis”, informou uma nota divulgada pela Prefeitura.
Apesar de ter sido aprovada, a nova lei entrará em vigor em janeiro de 2021. Com isso, os comércios terão este ano de 2020 para se adaptarem.
Vale destacar que, a Lei não irá proibir a venda de produtos descartáveis em supermercados e nem o uso de garrafas pet, já que para isto seria necessário a implantação de uma lei federal.
Matérias Relacionadas