Na rodada deste domingo, 15 de dezembro, pela decisão da Legends Cup Brasil no estádio do Morumbi, o time venceu o Barcelona e o Bayern
Foto: Divulgação redes sociais São Paulo Futebol Clube
Na tarde deste domingo, 15 de dezembro, alguns jogadores veteranos do São Paulo se reuniram para conquistarem o título pela Legends Cup Brasil, um torneio disputado entre ex-jogadores de clubes. Durante o jogo, Dagoberto, duas vezes, e Fabão, marcaram os gols do time, que antes bateu o Bayern de Munique na semifinal, por 2 a 0, com gols de Falcão, o rei do futsal, e Fabão.
Cerca de 25.000 torcedores foram ao Morumbi para acompanhar a competição que reuniu ídolos de São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, com jogos de 25 minutos por tempo. Além das estrelas do futebol brasileiro, compareceram ao evento ex-jogadores como o alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas, e o italiano Luca Toni, entre outros.
O São Paulo, dirigido por Muricy Ramalho, empolgou os torcedores com a presença de ídolos como Raí, Lugano, Müller, Cicinho, Josué, Aloísio e Careca, entre outros. Dagoberto foi eleito o craque do torneio e Fabão ficou com a artilharia, empatado com o próprio Dagoberto e Lucas Barrios, do Borussia Dortmund.
Na final, o São Paulo teve amplo domínio sobre o Barcelona. Dagoberto abriu o placar em pênalti sofrido por Denilson. Pouco depois, Fabão completou de cabeça o escanteio batido por Cicinho. Na etapa final, Dagoberto marcou novamente. A torcida entoou gritos de “o freguês voltou”, lembrando a vitória sobre o clube catalão no Japão, e homenageou o técnico daquela equipe, Telê Santana.