Pulicado por @PriscilaMortensen
Membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Osasco, De Paula (PSDB) esteve mais uma vez na EMEIEF Jeanete Beauchamp, no Portal do Oeste II, em atendimento a pedidos de pais e moradores do entorno da escola. Há quase um ano, a unidade passa por problemas estruturais com esgoto a céu aberto, entulho e água parada. Para o parlamentar, a situação é “caótica”. O tucano cobrou providências da administração municipal.
De acordo com De Paula, as reclamações relacionadas à falta de estrutura da escola são antigas. O vereador conta que já visitou a unidade em janeiro, acompanhado de outros parlamentares e de secretários municipais. Ainda assim, o tucano lamenta que nenhuma atitude foi tomada para resolver os problemas existentes no colégio.
“No início do ano fui procurado por pais e moradores do entorno. Trouxemos aqui a comissão de Educação, vários secretários e até hoje esse caso não foi resolvido. Aqui tem esgoto a céu aberto, água parada[…] uma situação caótica que coloca em risco a saúde das crianças e de todas as pessoas que convivem com essa triste realidade”, lamentou De Paula.
Para o vereador, o orçamento da secretaria de Educação é suficiente para resolver problemas como o da EMEIEF Jeanete Beauchamp. “Em 2019, Osasco teve R$710 milhões para investir na educação. Esta cidade tem o segundo maior PIB do estado de São Paulo e o sexto do país, mas, mesmo assim, se encontra nessa situação. É preciso que o governo tome providências urgentes para resolver este grave problema”, finalizou De Paula.
Texto: New Times Comunicação
Foto: Divulgação