Publicado por @PriscilaMortensen
O Brasil está entre os dez países que mais desperdiçam comida no mundo. Mudar esta realidade depende de cada um. E é possível começar este processo de mudança localmente e dentro de casa. Pensando nisso, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de sua equipe de educação ambiental, promove uma oficina – com dois encontros – para discutir os impactos do desperdício de alimentos no dia-a-dia e a forma de aproveitar integralmente os alimentos.
A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Semasa (http://bit.ly/agendaEA). A oficina é oferecida em parceria com a disciplina de educação ambiental do curso de química da Fundação Santo André, sob coordenação do professor Dr. Luiz Afonso Figueiredo.
Luiz Afonso Vaz Figueiredo é doutor em ciências pela Universidade de São Paulo, além de ser o responsável pelo curso de especialização em educação ambiental e sustentabilidade da FSA. Figueiredo também já atuou como colaborador da Faculdade de Saúde Pública da USP em diversas áreas e foi assessor de projetos de educação ambiental nas prefeituras de Santo André, Diadema e Apiaí.
A oficina ocorre nos dias 30/11 e 7/12 (sábados), das 9h às 12h, no Centro de Referência em Educação Ambiental. Mais informações nos telefones 4433-9855/9787.
Texto e foto: PMSA