Um ônibus pegou fogo na noite de ontem (12) na Avenida Francisco José de Camargo Andrade, na região do bairro Castelo, em Campinas (SP). Ninguém se feriu. As chamas começaram na parte dianteira do veículo e logo se espalhou por toda a estrutura. A perícia esteve no local. A suspeita é que pode ter ocorrido uma pane elétrica.Não havia passageiros na hora do incêndio. Motorista conseguiu deixar o veículo antes.
Imagens enviadas por populares para a EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que o veículo ficou totalmente tomado pelas chamas. O som de explosões dos pneus e do tanque de combustível assustou quem passava no local. [Veja no vídeo acima].
O proprietário de uma loja de motos na mesma rua tentou ajudar o motorista com um extintor de incêndio. “Peguei o extintor e sai na ajuda.(…) Mas foi tudo muito rápido”, conta Sidney Ferreira. Outros veículos e até um caminhão de coleta de lixo também pararam para tentar ajudar a apagar as chamas com extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate ao incêndio.
O calor das chamas destruiu a tampa do hidrômetro de uma residência localizada em frente ao local onde o ônibus estava em chamas. A água escorreu pelo muro do imóvel. As chamas também atingiram a fiação de um poste e algumas casas ficaram sem energia elétrica, mas técnicos da CPFL fizeram o reparo e o abastecimento foi normalizado na noite de terça.
Fonte: G1