Palestrante é psicóloga e autora de um livro sobre o tema.
Texto: Carolina Bozzi
Foto: Arquivo pessoal
Nos próximos dias 05 e 07 de outubro, duas Bibliotecas de São Bernardo do Campo irão promover palestras sobre o tema da Adoção ministradas pela psicóloga e escritora Maria Angélica Amarante dos Anjos. Angélica é moradora do bairro Baeta Neves, também em São Bernardo, e irá até as Bibliotecas para promover um momento de transmissão dos seus conhecimentos e experiências no mundo da Adoção, assunto da qual a palestrante domina muito bem. Tanto que em junho, Angélica lançou um livro intitulado “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção tardia”, obra da qual a psicóloga vinha desenvolvendo há mais de um ano.
No dia 5, Angélica estará na Biblioteca do Riacho Grande, mais conhecida como Machado de Assis. Já no dia 7, será a vez da Biblioteca Manuel Bandeira, localizada no Baeta Neves.
A história da psicóloga como escritora começou em 2018, quando a autora se inscreveu na categoria Prosa do edital 33/2018 do ProAc, que é lançado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Como resultado, foi uma das sete contempladas com o prêmio, que estava sendo disputado entre 158 inscritos.
O livro reúne diversos capítulos da história de Angélica e seu esposo Wilson dos Anjos, que em dezembro de 2014 se tornaram pais pelas vias da adoção do garoto Jonas, que na época tinha oito anos e meio.
O livro é um dos trabalhos que Angélica realiza acerca do tema da Adoção para contribuir para que este assunto seja cada vez mais conhecido entre as pessoas e os casais que desejam ser pais pelas vias da adoção, e assim proporcionarem um lar para as crianças que se encontram nos abrigos.
Além do lançamento do livro, Angélica trabalha com a divulgação do assunto da adoção produzindo e compartilhando conteúdos e experiências em sua página do Facebook “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio a Adoção”, que hoje conta com mais de 3.000 seguidores.
Agora, a psicóloga também inicia o trabalho como palestrante, e para ela, ministrar estas palestras, sem dúvida é uma grande oportunidade de aprendizado. “Em cada palestra que fazemos, conhecemos pessoas diferentes, com suas dúvidas, histórias, e o intercâmbio é muito enriquecedor. Além disso, levar aos adotantes a nossa experiência e orientações que podem ser úteis para cada um me traz uma imensa felicidade. Ter sido uma das ganhadoras do ProAc me abriu muitas portas e sou muito grata .”, conta.
Sobre as palestras
Além de falar sobre o livro, Maria Angélica irá compartilhar com o público suas experiências como mãe pelas vias da adoção. A entrada é gratuita. Vale a pena comparecer!
Confira os horários e endereços:
Sábado, dia 05/10 – Local: Biblioteca do Riacho Grande (Machado de Assis)
Rua Araguaia, 284 – Rio Grande
Horário: A partir das 10h
Segunda-feira, dia 07/10 – Local: Biblioteca Manuel Bandeira
R. Bauru, 21, Térreo – Baeta Neves
Horário: A partir das 14h