Há muitas formas de perder peso rapidamente. No entanto, a maioria delas fará com que você fique com fome e insatisfeito. Se você não tem vontade de ferro, então a fome fará com que você desista desses planos rapidamente. Para que o ser humano tenha sucesso nessa área, estudos apontam 3 passos que devem ser seguidos com determinação.
1- Reduza os açúcares e carboidratos
A parte mais importante é reduzir os açúcares e amidos (carboidratos).
Estes são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. Se não sabia, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo. Quando os valores de insulina baixam, a gordura é mais facilmente removida dos depósitos de gordura e o corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos.
Outro benefício da redução da insulina é que seus rins vão filtrar o excesso de sódio e água do corpo, o que reduz a sensação de inchaço e retenção de líquidos.
2- Coma Proteína, Gordura e Legumes
Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais de baixo índice glicémico. Construir suas refeições desta forma trará automaticamente a sua ingestão de carboidratos na faixa recomendada de 20-50 gramas por dia. A importância de comer muita proteína é subvalorizada. Está provado que pode acelerar o metabolismo a consumir mais 80 a 100 calorias por dia. Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes. Não tem discussão.
3- Levantar pesos/ Malhação 3 vezes por semana
Você não precisa se exercitar para perder peso durante este plano, mas é recomendado.
A melhor opção é se exercitar de 3 a 4 vezes por semana. Faça um bom aquecimento, levante pesos e, em seguida, alongue. Se você é novo nessa prática, peça alguns conselhos a um treinador/personal trainer. Ao levantar pesos, você vai queimar algumas calorias e evitar que o seu metabolismo abrande, o que é um efeito colateral comum de perda de peso.