Última agenda do atual mandato do prefeito Paulo Serra foi a de número 1.079 da gestão.
Foto: Angelo Baima/PSA
A Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (30) a última inauguração do atual mandato do prefeito Paulo Serra, a revitalização da Praça Prefeito Saladino, no Núcleo dos Ciganos, em Utinga. A agenda foi a de número 1.079 desta gestão.
“Esta é a agenda de número 1.079, entre inaugurações, programas e lançamentos, praticamente uma agenda por semana em quatro anos. E encerramos este ano com esta praça, que cabe um belo antes e depois. Esta é uma região de grande movimento e agora a comunidade pode contar com uma nova opção de esporte e lazer, além de mantermos os empreendedores locais devidamente regularizados, o que gera emprego e renda e transforma a vida das pessoas”, comemorou.
A região, que era carente de áreas verdes e de lazer, recebeu entre as intervenções a ampliação do campo de futebol, com instalação de grama sintética e alambrado, construção de uma nova quadra de esportes com piso em concreto e alambrado, entre outras melhorias.
A área era um conhecido ponto de descarte irregular de lixo e entulho e, para solucionar este problema, uma completa remodelação do local foi feira pela Prefeitura. A praça recebeu ainda ajustes de geometria para a construção de um acesso ao Núcleo dos Ciganos, e estacionamento sob o viaduto existente próximo à estação Utinga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Além disso, foi realizada a revitalização do parquinho sob o tanque de areia, da academia ao ar livre, novo paisagismo, plantio de árvores e nova iluminação em LED.
Além de todas as melhorias na Praça Prefeito Saladino, a Prefeitura de Santo André realizou um trabalho de revitalização do comércio local, regularizando os empreendedores que estavam na região junto à Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).
Os comerciantes foram devidamente alocados em contêineres para vender os seus produtos e serviços. O investimento total para a realização de todas as melhorias no Núcleo dos Ciganos foi de R$ 1 milhão.