Com a passagem de uma frente fria o tempo mudou em São Paulo: volta a chover e a temperatura deve cair durante a semana. No entanto, o frio não será intenso para novos recordes, nesta terça-feira (16).
De acordo com o site de metereologia Tempo Agora, a chegada de uma frente fria na segunda-feira (15) aumenta as condições de chuva na região metropolitana, e nas faixas sul e leste de São Paulo. Logo pela manhã, a nebulosidade predomina e podem ocorrer rajadas de vento de até 80 km/h.
As temperaturas mais baixas foram 11,3°C em Engenheiro Marsilac, e 11,8°C na Capela do Socorro, ambas da zona sul da capital paulista, segundo estações meteorológicos do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O órgão municipal informou que a frente fria que mudou o tempo na noite de ontem já começa a se afastar do litoral paulista, entretanto, os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos no período da manhã.
No decorrer do dia, ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As máximas permanecem abaixo dos 20°C, enquanto os menores índices de umidade ficam acima do 5%. A previsão do CGE é de mínimas em torno dos 12°C para o período da noite.
Próximos dias
O tempo melhora e o sol volta a predominar, entretanto as temperaturas permanecem baixas especialmente durante as madrugadas. Na quarta-feira (17), o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C. Não há previsão de chuvas significativas.
A quinta-feira (18) deve apresentar predomínio de sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 9ºC e máximas que podem chegar aos 20ºC. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.
Fonte: R7*Com informações da Agência Estado
Foto: Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo