A chuva deste domingo (19) derrubou árvores, um muro, alagou casa e ruas e bloqueou o trânsito em diversos bairros de Campinas (SP). De acordo com balanço da Defesa Civil, entre 12h e 18h30 choveu 59,3mm na cidade e os ventos chegaram a 70,6km/h. Não houve registro de feridos ou desabrigados.
Houve queda de árvores na Rua Monte Aprazível, no bairro Chácara da Barra, e na Rua Sales de Oliveira, na Vila Industrial. Um muro cai entre a Rua Vicente Gagliardi e a Avenida Angelo Simões, na Ponte Preta.
Algumas ruas ficaram alagadas e o tráfego foi bloqueado. De acordo com a Defesa Civil os maiores problemas ocorreram nas ruas Carlos de Campos, na Vila Industrial, próximo do curtume; Delfino Cintra e Barata Ribeiro, na Vila Itapura; Tomás Gomide, no Pq. Industrial; Av. Amoreiras (altura do Oba); e avenida John Boyd Dunlop, embaixo da ponte da rodovia Anhanguera.
Houve ainda o registro de uma erosão na Rua Joaquim Vilac, na Vila Teixeira. Uma casa foi tomada pela água no Jardim Campos Elíseos. Equipes da Defesa Civil e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdec) atendem as ocorrências.