Ocorre no Teatro Municipal José Castro Mendes, localizado à Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas, próximo dia 18 de setembro, às 18h, o show do projeto Raízes Sertanejas, com a presença de Chico Teixeira e Sérgio Reis.
Os shows do projeto ‘Raízes Sertanejas’ vão circular pelo estado de São Paulo com a intenção de mostrar ao público da atualidade grandes clássicos deste ritmo que é preferência em várias partes do Brasil, com o patrocínio da Panco, empresa do ramo alimentício, familiar e 100% nacional, com produtos que vão desde biscoitos, bolos, pães à refrescos e salgadinhos.
A intenção também é promover um intercâmbio inédito entre a nova e a consagrada geração ao proporcionar o encontro entre o jovem e talentoso Chico Teixeira, filho do consagrado Renato Teixeira, com o conceituado Sérgio Reis. Chico acompanhado por banda assume a direção artística deste projeto que apresenta canções autorais e releituras de grandes clássicos da música popular brasileira, entre elas: Eu apenas queria que você soubesse (Gonzaguinha) , Canção da Meia Noite (Kleiton e Kledir), Fique com Deus no peito (Chico Teixeira e Renato Teixeira), entre outras. Já para as canções com a ilustre participação especial de Sérgio Reis ficaram reservados clássicos, como ‘Boiadeiro errante’ (Liu e Léo), Trem do Pantanal (Geraldo Roca/Paulo Simões), Menino da Porteira (Teddy Vieira), bem como algumas surpresas.”
“O repertório vem para homenagear algumas das minhas principais referências musicais, mas tenho certeza de que muitos vão se identificar também”, explica Chico Teixeira.
As exibições, que possuem valores populares, tem aprovação da Secretaria de Estado da Cultura, dentro do Programa de Ação Cultural (ProAC), produção assinada pela Destaque Cultural, apoio da Ricardo Maia Produções Artísticas e patrocínio da Panco.
“A intenção é homenagear este estilo musical tão popular em nosso país e promover um intercâmbio cultural entre a nova e a consagrada geração”, finaliza Daniela Ribeiro diretora de comunicação, da Destaque Cultural.
O show já passou por cidades como Tatuí, Taubaté, Laranjal Paulista e Bauru, e por todos estes locais foi sucesso de público e crítica.
Chico Teixeira é acompanhado por Thadeu Romano (acordeom e teclado), Daniel Doctors (contrabaixo), João Oliveira (guitarra) e Camilo Zorilla (bateria).
Serviço:
Raízes Sertanejas com Chico Teixeira e Sérgio Reis
Data: 18/09/16 – Horário: 18h
Local: Teatro Municipal José Castro Mendes
- Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas
Valor: R$20,00 inteira e R$10,00 meia
Classificação Etária: Livre
Venda de Ingressos Online Já Liberadas:
https://www.bilheteriarapida.com.br/detalhes_evento.php?eve_cod=3249
Bilheteria do Teatro (A partir de 05/09): De 3ª a domingo, das 16:00h às 21:00h
Capacidade do Local: 760 lugares
Mais Sobre Chico Teixeira:
Nascido na cidade de São Paulo, o cantor e compositor Chico Teixeira, representa hoje a nova geração da musica Folk brasileira. Desde cedo, sempre morou no interior, de onde tira a inspiração de seus trabalhos, trazendo a tona sentimentos que ficaram esquecidos em meio a essa atmosfera saturada que é o cenário atual da cultura e da arte brasileira.
O Chico bebeu da fonte do Folk e, hoje, pode ser considerado uma das melhores referências atuais desse ritmo no país, tendo Geraldo Roca e Almir Sater como influencias marcantes. Cresceu ouvindo de perto Pena Branca e Xavantinho e esteve presente na criação de grandes músicas no cenário musical brasileiro, isso porque é filho do compositor Renato Teixeira, de onde herda a simplicidade e a naturalidade do som. Fez parte da banda durante nove anos, ainda hoje segue na estrada focando cada vez mais em sua jornada.
O CD “Mais Que O Viajante” tem a missão de atravessar o país, levando na bagagem a renovação da música da cultura Folk, hoje mais esclarecida, ainda que pouco explorada. Chico gravou “O Contador De Causo”, música tema da novela “Paraíso” (TV Globo), na qual recebeu a indicação de “Melhor Cantor Regional”, no “23º Prêmio da Música Brasileira”.
“Mais Que O Viajante” é uma grande homenagem a nova musica brasileira de qualidade. Tem identidade e se destaca com alegria e seriedade, para aqueles que procuram através da arte, argumentos para tentar entender a vida.
Site oficial: www.chicoteixeira.com.br
Mais Sobre Sérgio Reis:
Sérgio Reis, batizado Sérgio Bavini, nasceu em São Paulo em 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”.
Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.
Como ator, trabalhou em algumas novelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na extinta TV Manchete, e “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na Globo. Em “O Rei do Gado”, o personagem de Sérgio formava a dupla sertaneja Pirilampo & Saracura com o personagem de Almir Sater, tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.
No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”, e, como o próprio título diz, ele teve seus filhos como músicos na apresentação. Em março de 2009, Reis também foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, protagonizada agora pelo cantor sertanejo Daniel no papel do boiadeiro Diogo. Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou uma coletânea de Sérgio Reis comemorando seus 50 anos de carreira, “Cantando o Brasil”, com quatro volumes trazendo os melhores e mais marcantes sucessos da carreira do músico.
Recentemente, Serjão recebeu sua sexta indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: em novembro, o cantor levou mais uma estatueta para casa na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco “Coração Estradeiro” (o primeiro prêmio veio em 2000). E vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio. “Estou surpreso e emocionado por mais uma estatueta de um prêmio de tamanha importância, como é o Grammy.
Também há pouco tempo, Sérgio Reis gravou o CD e DVD “Amizade Sincera”, em parceria com o amigo Renato Teixeira, que foi lançado pela Som Livre em agosto de 2010. O projeto contou com a participação de seu filho Paulo e dos filhos de Renato, João e Chico, formando uma família só de músicos. Em pouco tempo, o DVD atingiu marca superior a 25 mil cópias vendidas e ganhou disco de ouro, permanecendo entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país por semanas consecutivas.
Para 2011, a gravação de um DVD comemorativo aos seus bem-vividos 50 anos de carreira está nos planos do cantor.
Site oficial: http://www.sergioreis.com.br/
Mais Sobre a Panco:
A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo.
No início de suas atividades produzia artesanalmente doces de vitrines e pães, que eram comercializados pelo próprio fundador em visitas pessoais às mercearias, chamadas na época de secos e molhados, e às padarias da região.
Os produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.
Na Panco todas as áreas trabalham de maneira integrada dia e noite para que os produtos cheguem aos pontos-de-venda fresquinhos e saborosos todos os dias.
Panco – Amor, Carinho e Dedicação.
Site Oficial: www.panco.com.br
Repertório:
Canção da Meia Noite ( Kleiton e Kledir);
O Dragão Mágico (Lenny Lipton e Peter Yarrow) versão Renato Teixeira;
Intuição (Chico Teixeira);
Tardes de Maio (Chico Teixeira e Roberta Campos);
Song Swan (Geraldo Roca);
Saturno (João Lavraz);
Caçada (Chico Buarque);
Chama da Floresta (Chico Teixeira);
Cuitelinho (D.P) recolhida por (Paulo Vanzolini e Xandó);
Jardim da Fantasia (Paulinho Pedra Azul);
Mãe Da Lua (Chico Teixeira e Jayme Monjardim);
A Cara da Gente (Chico Teixeira e Rodrigo Hid);
Trem do Pantanal (Geraldo Roca e Paulo Simões);
Fique com Deus no Peito (Chico Teixeira e Renato Teixeira);
Pai e filho (Cat Stevens) versão ( Chico Teixeira e Renato Teixeira);
Boiadeiro errante (Teddy Vieira);
Chico Mineiro (Tonico e Francisco Ribeiro);
Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira);
Menino da Porteira (Teddy Vieira);
Mercedita (Ramon Sixto);
Olha Pro Céu (Luiz Gonzaga);
Eu Apenas Queria (Gonzaguinha);
Produção:
Destaque Cultural Projetos Incentivados – www.destaquecultural.com.br
Assessoria de Imprensa:
Daniela Ribeiro – 11 9.9664.3441 – daniela@destaquecultural.com.br; imprensa@danielaribeiro.com.br
Realização:
Patrocínio:
Apoio:
Mais Informações:
Destaque Cultural | www.destaquecultural.com.br | 11 9 9664-3441 | 11 2537-6977
Acesse: www.destaquecultural.com.br